sexta-feira, 18 de março de 2011

Poder atrai.

Chega de hipocrisia tão descarada. Poder atrai SIM. Não acha? Eu te explico.
A atração física basicamente nasce do poder. Todo mundo tem um tipo de poder que prefere. Seja o poder de atração, poder financeiro, poder político, poder de persuasão, poder intelectual... Às vezes nem sequer percebemos o quanto nos deixamos seduzir por ele. 
O poder de atração por exemplo. Beleza, sensualidade, belas formas, magnetismo pessoal... São meros complementos desse poder que dificilmente deixa de influenciar alguém. Todo ser humano ao iniciar um relacionamento, ainda que e principalmente se for fugaz, presta atenção nos atributos físicos da pessoa com quem se relacionará. 
O poder financeiro é ainda mais difícil de se admitir e relativamente menos comum, porém mais evidente quando acontece. Há pessoas que só se interessam por pessoas com amplo potencial de aquisição, seja por sonhar com um futuro garantido, interesses financeiros momentâneos... Motivos tão torpes quanto seguir negando que poder é uma forma de atração indispensável. 
E quando falo de poder político, não me refiro a política no sentido que nos remete à cargos públicos para os quais dificilmente sabemos escolher representantes, mas no sentido mais amplo de comando, liderança e relacionamento social. Alguém que está em evidência devido à liderança que exerce ou por ser "popular" é alguém que vai ser extremamente atraente aos olhos de muitas pessoas. Geralmente, mulheres gostam de homens com poder de liderança, porque inconscientemente relacionam esse atributo à uma boa condução do lar e da família, além de ser um bom provedor. Apesar de exceções, mesmo mulheres independentes buscam esse perfil, e há homens que também se sentem atraídos por mulheres líderes. 
O poder intelectual é o poder político e o financeiro em estado latente, acompanhado geralmente do poder de persuasão. Inteligência atrai não apenas porque uma boa conversa proporciona excelentes momentos, mas porque estamos programados para buscar os melhores companheiros, e percebemos todo o potencial que um parceiro inteligente nos fornece. 
Citei alguns exemplos, para me fazer entender. Mas o poder existe de infinitas formas, infinitas poderiam ser as explicações. 
Me refiro nesse texto ao papel do poder como atrativo principalmente em relacionamentos amorosos, e de maneira ainda mais específica aos passageiros. Em relacionamentos onde o que acontece é AMOR, poder tem pouco ou nenhum espaço. Mas nas paixões, está intrínseco, embora camuflado. 

Já é hora de admitirmos essa verdade. Mulheres, sejam sinceras e concordem comigo que não há nada mais sexy que um homem que sabe falar, convencer e liderar naturalmente. Homens, admitam o quanto o poder da sensualidade age sobre vocês, e nem tenham vergonha ao admitir que uma líder nata também os atrai e desafia. 
O poder é natural, como é natural sentir-se magnetizado por ele. A falta de naturalidade reside em negá-lo ou priorizá-lo excessivamente. Bom senso, meus queridos, bom senso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário