domingo, 8 de maio de 2011

A Cor Púrpura - Alice Walker (Fragmento)

"Aqui tá a coisa, a Docí falou. A coisa queu acredito. Deus tá dentro de você e dentro de todo mundo. Você vem pro mundo junto com Deus. Mas só quem procura essa coisa la dentro é que encontra. E as vezez ela se manifesta mesmo se você num tá procurando, ou num sabe que tá procurando. Os problema fazem isso pra maioria das pessoa, eu acho. A tristeza, nossa! A gente sentir que é uma merda.
Uma coisa? eu perguntei.
É. Uma coisa. Deus num é homem nem mulher, mas uma coisa.
Mas como? eu perguntei.
Num é como nada, ela falou. Num é um show de cinema. Num é uma coisa que você pode ver separado de tudo o mais, incluindo você. Eu acredito que Deus é tudo, a Docí falou. Tudo que é ou já foi ou será. E quando você consegue sentir isso, e ficar feliz porque tá sentindo isso, então você encontrou ele.
(...)
Escuta, Deus ama tudo que você ama - e uma porção de coisa que você num ama. Mas mais que tudo o mais, Deus ama a admiração.
Você tá dizendo que Deus é vaidoso? eu perguntei.
Não, ela falou. Num é vaidoso, só quer repartir uma coisa boa. Eu acho que Deus deve ficar fora de si se você passa pela cor púrpura num campo qualquer e nem repara."


Fragmento extraído fielmente do livro "A Cor Púrpura", de Alice Walker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário