segunda-feira, 2 de julho de 2012

Quando


Quando foi que você saiu do seu mundo
E fixou residência no meu inconsciente?
Derrubou portas, pintou paredes, abriu janelas

Quando foi que você saiu do longínquo
E veio morar na notícia que me desperta pela manhã,
Na poesia de outro muso?

Quando foi que passei a fantasiar você,
Dividir humores e aromas de pimenta rosa
Deslizar minha pele na tua
Na meia luz de um banho ao entardecer?

Quando foi que te fizestes meu
Sem nunca me pertencer?
Em que momento teu calor
Veio viver na minha corrente sanguínea?

Quando foi que se atou
O laço frágil e impossível de desfazer?
Qual dos sorrisos ou desesperos
Fez com que esses nós se colocassem entre nós?

Quando foi que prendi a respiração
E te prendi num instante
Que se prende a cada instante
Em que prendo a respiração?

Quando foi que virou paixão?
Quando foi que a paixão me revirou?


Um comentário: